Fiquei pensando no que postar por aqui enquanto não aparece nenhum produto pra testar, eis que quando dou F5 na página do Facebook aparece nas ''publicações sugeridas'' a página do tal ''Old Spice'', uma marca internacional que chegou recentemente ao Brasil com uma linguagem, digamos, ''ousada''.
Claro que por se tratar de Brasil,vale tudo na hora de fazer o material publicitário para que o produto em destaque entre em evidência e fique no nível dos que já são conhecidos e queridinhos do público.Ao contrário das agências internacionais a empresa escolhida aqui no Brasil usa do argumento desodorante de ''homem homem'' ou ''feito com partículas de cabra macho'' para atrair o público masculino para a compra do produto.
Ora, até onde nós sabemos um homem (independente de ser gay ou não) tem a necessidade de se higienizar sem precisar de tal apelo midiático não é? Estaria a equipe da Old Spice insinuando que marcas de peso, algumas citadas aqui no blog como Rexona e AXE, marcas exclusivamente para gays?Sendo gay ou não todos são homens e a necessidade da pele e a maneira como se transpira são iguais, então soou como ''sem noção'' a mensagem que essa marca quis passar aqui.
Analisando a página da marca aqui no Brasil, muitas pessoas (inclusive mulheres) deixam sua indignação nos comentários a cada foto postada pela equipe da página.Claro que tem outros (a minoria) que apoia e concorda com o tipo de propaganda mas o principal ainda está por vir: a qualidade e eficiência do produto, que não atende as expectativas.Nem todos são 48 hrs, não tem o efeito antitranspirante e as fragrâncias simplesmente desaparecem após a aplicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário